Centro de Documentação do Museu da Electricidade

Centro de Documentação da Fundação EDP

O Centro de Documentação da Fundação EDP desenvolve ações de recolha, organização, descrição, comunicação, conservação e disponibilização de documentação de interesse histórico que constituem os fundos e coleções de arquivo. Complementarmente, integra na mesma base de dados, o acervo de peças e equipamentos do Museu da Eletricidade e de outras entidades. Desenvolve investigação própria e apoia a investigação externa. Dispõe de sala de leitura e de regulamento de serviços, consulta e empréstimos e de uma base de dados integrada com disponibilização online.

O acervo, o mais importante conjunto existente em Portugal relacionado com a geração de eletricidade, é constituído por documentos de arquivo e biblioteca, em vários suportes (papel, vídeo, áudio, digital) e de várias naturezas (cartas, projetos, estudos, atas, plantas, diplomas, fotografias, filmes, monografias, cartazes, desenhos, livros, periódicos), que cobrem conjuntos desde o final do século XIX até à actualidade.

Fabricante:

EDP

Época de Fabrico:

Parceiro:

Fundação EDP

O que pode ver

• Centro de Documentação do Museu da Electricidade Centro de Documentação do Museu da Electricidade