Reservas Fundação EDP_2

Reservas da Fundação EDP

A Fundação EDP dispõe de um vasto acervo de equipamentos oriundos da Central Tejo que está em exposição permanente.
As Reservas incluem equipamentos não expostos da Central Tejo mas também uma coleção de centenas de peças com origem noutras centrais, dispositivos electrodomésticos, equipamentos de aferição e dispositivos pedagógicos. Este acervo está inventariado e pode ser consultado neste site em inventário / catálogo.

Fabricante:

Vários

Época de Fabrico:

Várias

Parceiro:

Fundação EDP

• Reservas Fundação EDP_2 Reservas Fundação EDP_2
  •  Máquina dinamoelétrica - Compagnie L'Alliançe. 1870 Máquina dinamoelétrica - Compagnie L'Alliançe. 1870
  • Máquina dinamoelétrica - Schuckert & Cº. 1880 Máquina dinamoelétrica - Schuckert & Cº. 1880
  • Roda de turbina hidráulica Pelton. Central hidroelétrica do Sabugueiro (anos1930). Roda de turbina hidráulica Pelton. Central hidroelétrica do Sabugueiro (anos1930).
  • Regulador de velocidade da central hidroelétrica da Bruceira. 1929 Regulador de velocidade da central hidroelétrica da Bruceira. 1929
  • Contador de energia elétrica. Societté Genevoise d'Instruments de  Physique. Contador de energia elétrica. Societté Genevoise d'Instruments de Physique.
  • Lâmpada incandescente com filamento de carvão; vidro transparente Lâmpada incandescente com filamento de carvão; vidro transparente
  • Ferro engomar eléctrico com pega de madeira Ferro engomar eléctrico com pega de madeira
  • Rádio Luxor. Anos 1940 Rádio Luxor. Anos 1940
  • Ventoínha elétrica em ferro fundido e chapa metálica Ventoínha elétrica em ferro fundido e chapa metálica