Sala de Exposições José Tagarro / Posto de Turismo (Central Eléctrica do Cartaxo)

A 15 de Agosto de 1929 a Câmara Municipal do Cartaxo abre uma central eléctrica (serviço público) com uma potência instalada de 48 Kw para alimentar a rede de iluminação pública da Vila.
Esta antiga central eléctrica do Cartaxo está situada na zona central da cidade, enquadrada pelo edifício da Câmara Municipal, Praça Central e Mercado Municipal. O edifício da central elétrica sofreu obras de reabilitação em 1996 para centro de turismo e artesanato, fim que mantém até aos dias de hoje. No local realizam-se ainda aulas de pintura e artes decorativas, para além de contar com a dinamização da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo – Ribatejo – Portugal no que respeita à promoção e divulgação dos vinhos do Tejo.

Contactos:

243 700 273; Fax 243 700 289; turismo@cm-cartaxo.pt